28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Cientista da IBM fará palestra Magna no Secop 2017

A palestra magna da 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública Secop, que será realizado em Porto de Galinhas de 13 a 15 de setembro, será com o cientista-chefe do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil e membro da New York City Academy of Sciences - duas instituições tradicionais no contexto da Inovação, Ciência, Tecnologia e Pesquisa - Fábio Gandour.

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação, ao longo de sua carreira, já se dedicou ao desenvolvimento de soluções com base em tecnologia e estratégias de marketing. Mais recentemente, dedica-se a processos inovadores aplicados em múltiplas indústrias e na área de serviços. Gandour foi pioneiro em vislumbrar a necessidade de se criar um laboratório de pesquisa no Brasil para concentrar esforços em inovação e produzir um impacto positivo nos negócios. Para sustentar essa visão, promove os conceitos de “Ciência como Negócio”, no Brasil e no âmbito internacional.

O Secop – maior evento de TI pública do País - é uma iniciativa da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, promovida pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), órgão vinculado à Secretaria de Administração do Estado (SAD-PE). O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da Empetur.