28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Pró-Vida cumpre agenda de reuniões em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social recebeu, na manhã de hoje (05), a coordenação do programa Pró-Vida, vinculado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No encontro, com a presença do secretário Humberto Freire e da coordenadora nacional do Pró-Vida, Wênia Silva, foram discutidas estratégias e trocadas experiências sobre valorização profissional, saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da área.

Ao longo do ano, o programa vem visitando diversos estados da federação, fazendo orientações técnicas e coletando informações para um diagnóstico nacional sobre os profissionais de todas as forças e desenvolver políticas públicas. “Queremos agradecer ao secretário por esta receptividade, o estreitamento de relações institucionais e a possibilidade de ampliação de parcerias importantes”, destacou Wênia.

Freire citou, na reunião, projetos que estão em curso em Pernambuco. “Cuidar do profissional, o patrimônio maior da nossa secretaria e suas operativas, é uma prioridade. Estamos avançando na implantação da Policlínica da Polícia Civil, que também atenderá policiais científicos e é uma reivindicação histórica das categorias; a aquisição de ambulâncias e equipamentos para a Diretoria de Saúde da PMPE e investimentos em um serviço odontológico para os bombeiros militares, entre outras iniciativas visando a assistência de saúde e qualidade de vida das pessoas dedicadas à segurança dos pernambucanos”, disse. Até quinta-feira, a equipe do Pró-Vida cumpre agenda de reuniões com a PMPE, CBMPE, PCPE, Polícia Científica e Penal de Pernambuco.   

 

 

senasp 051021.jpeg

 

dentro 051021.jpeg