28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Campanha de coleta de DNA da Polícia Científica conta com apoio da PF

IGFEC PF 16062021

Iniciativa do Ministério da Justiça, que conta com a adesão do Estado de Pernambuco, busca coletar amostras genéticas de familiares de pessoas desaparecidas. Peritos da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, parceira no projeto, estiveram nesta quarta-feira (16/06) no Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, em Jaboatão dos Guararapes

 

A Polícia Científica de Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (16/06), a visita de representantes da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, que atua como parceira na campanha nacional de coleta de amostras de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Estado. A iniciativa do Ministério da Justiça, em trabalho integrado com os Estados, busca ampliar as possibilidades de identificação de desaparecidos, incrementando a base de dados do Banco de Perfis Genéticos do Brasil.

 

Estiveram no Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC) os peritos criminais Rhassano Caraciollo Patriota, que é chefe do setor Técnico-Científico na Superintendência da PF em Pernambuco, e Carlos Fellipe Guerra Corrêa de Oliveira. Eles foram recebidos pela gerente-geral de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, e pelo gerente do IGFEC, Carlos Souza.

 

A coleta de DNA para a campanha está ocorrendo em mobilização nacional desde segunda-feira (14/06) e prossegue até esta sexta (18/06). Em Pernambuco, os 12 pontos de atendimento são, além do IGFEC, o Instituto de Medicina Legal Antônio Persivo Cunha (IMLAPC), localizado no Recife; o posto do IML no município de Paulista; e as Unidades Regionais de Polícia Científica de Caruaru, Garanhuns, Palmares, Nazaré da Mata, Petrolina, Arcoverde, Ouricuri, Salgueiro e Afogados da Ingazeira.