28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Campanha de coleta de DNA da Polícia Científica conta com apoio da PF

Campanha de coleta de DNA da Polícia Científica conta com apoio da PF

Notícias

IGFEC PF 16062021

Iniciativa do Ministério da Justiça, que conta com a adesão do Estado de Pernambuco, busca coletar amostras genéticas de familiares de pessoas desaparecidas. Peritos da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, parceira no projeto, estiveram nesta quarta-feira (16/06) no Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, em Jaboatão dos Guararapes

 

A Polícia Científica de Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (16/06), a visita de representantes da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, que atua como parceira na campanha nacional de coleta de amostras de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Estado. A iniciativa do Ministério da Justiça, em trabalho integrado com os Estados, busca ampliar as possibilidades de identificação de desaparecidos, incrementando a base de dados do Banco de Perfis Genéticos do Brasil.

 

Estiveram no Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC) os peritos criminais Rhassano Caraciollo Patriota, que é chefe do setor Técnico-Científico na Superintendência da PF em Pernambuco, e Carlos Fellipe Guerra Corrêa de Oliveira. Eles foram recebidos pela gerente-geral de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, e pelo gerente do IGFEC, Carlos Souza.

 

A coleta de DNA para a campanha está ocorrendo em mobilização nacional desde segunda-feira (14/06) e prossegue até esta sexta (18/06). Em Pernambuco, os 12 pontos de atendimento são, além do IGFEC, o Instituto de Medicina Legal Antônio Persivo Cunha (IMLAPC), localizado no Recife; o posto do IML no município de Paulista; e as Unidades Regionais de Polícia Científica de Caruaru, Garanhuns, Palmares, Nazaré da Mata, Petrolina, Arcoverde, Ouricuri, Salgueiro e Afogados da Ingazeira.