28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

​SDS ativa Centros Integrados de Comando e Controle para o São João


Sistema funciona desta sexta-feira (21/06) até a próxima segunda (24/06) durante a Operação São João, com centros de monitoramento no Recife, em Caruaru e Serra Talhada


A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) ativou, na noite desta sexta-feira (21/06), o monitoramento integrado das ações de segurança durante os festejos de São João. Sob a coordenação do secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) de Caruaru e Serra Talhada iniciaram o trabalho integrado por meio de uma videoconferência com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), no Recife, para garantir a tranquilidade nos eventos juninos espalhados pela RMR e pelo interior. 

 
Utilizando um sistema integrado de comando e controle, os três centros ficarão à frente da coordenação do policiamento de todos os eventos atendidos com reforço de segurança pela SDS. Além disso, controlarão o videomonitoramento na capital, em Caruaru e em Petrolina. 

 
Na Capital do Forró, o CICC funciona no pavilhão de eventos do Pátio do Forró. Monitora não só a cidade, mas também outros municípios do Agreste e da Zona da Mata. Já o CICC de Serra Talhada coordena o policiamento nos eventos do Sertão.
 
 
​"Nós estamos com todas essas estruturas dedicadas a essa grande festa que é o São João de Pernambuco. A partir de agora até o final de São Pedro, estamos com todos os servidores das operativas da SDS dedicados a fazer uma festa muito bonita e, acima de tudo, muito segura"., destaca Humberto Freire.