28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Conheça o Alerta Bike e proteja sua bicicleta

GXA-0030-21_WEB-BANNER-ESTATICO_970X250PX.jpg

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco lançou o Alerta Bike, um programa que vai ajudar a polícia a encontrar bicicletas roubadas.

Para isso é importante que você cadastre a sua bike no www.alerta.sds.pe.gov.br. Assim, quando a PM abordar algum suspeito, pode verificar por meio de um aplicativo se a bicicleta é roubada e quem é o verdadeiro dono.

Funciona assim: você entra no site http://alerta.sds.pe.gov.br e cria um login e senha. Então, você cadastra os seus dados pessoais e os dados da sua bicicleta. O sistema vai guiar para você ir preenchendo marca, modelo, tipo, aro, cor, descrição e anexar foto e nota fiscal da bike.

Se você não tiver a nota fiscal original, disponibilizamos aqui um Modelo de Recibo de Compra e Venda de Bicicleta para ser usado, inibindo o comércio ilegal.

Por fim, a última etapa é informar o chassi da bicicleta, uma numeração que pode ser encontrada, por exemplo, abaixo da caixa do movimento central, próximo à gancheira e do cubo da roda traseira, perto da braçadeira do selim, e/ou na parte frontal do quadro da bicicleta. Caso o cidadão seja furtado ou roubado, ele entra no site e clica no botão de alerta.

Mas, atenção, o boletim de ocorrência precisa ser realizado até 48 horas após o registro no site, senão, automaticamente o sistema retira o sinal de alerta.


Cadastre-se aqui no Alerta Bike e deixe sua bicicleta mais segura.

 

 

 

Neste link, a SDS disponibiliza um Modelo de Recibo de Compra e Venda de Bicicleta, para ser usado pelo cidadão que não tem a nota fiscal original.


Avise sua família e seus amigos, compartilhe esta informação!