GTAC realiza última operação em 2022
Notícias
Grupo Tático de Ações Correicionais (GTAC) segue para o Arquipélago Fernando de Noronha, onde realiza, entre os dias 24 a 30/11, a última operação do ano.
Em cumprimento às diretrizes do Pacto pela Vida, a Corregedoria Geral da SDS segue atuando no planejamento das atividades de fiscalização em todo o estado, além do trabalho correicional que diariamente realiza. Coordenadas pelo Departamento de Inspeção - DEPINSP, as operações executadas pelo GTAC fazem parte da rotina da Corregedoria.
O GTAC se dedica à realização das inspeções e fiscalizações em todas as unidades operativas da SDS e da Polícia Penal.
Fechando o ciclo de ações desempenhadas neste ano de 2022, o destino agora é a Ilha de Fernando de Noronha, que recebe uma equipe se seis servidores, sendo dois policiais civis, dois policias militares e dois bombeiros militares. O efetivo irá fiscalizar as unidades da SDS na ilha, bem como, a atuação dos policiais e bombeiros nas atividades rotineiras. O objetivo é inspecionar o andamento dos trabalhos desenvolvidos, tanto na parte operacional como na administrativa.
BALANÇO - Ao todo, neste ano de 2022 o GTAC já fiscalizou mais de 80 mil postos de serviço desempenhados por servidores das operativas da SDS e instaurou mais de mil investigações preliminares para apuração de notícia de irregularidades.
De acordo com o chefe do DEPINSP, Tenente-coronel Alexandre Botelho, a meta de atividades correcionais planejadas para o GTAC neste ano de 2022 foi alcançada com êxito.
“As metas de fiscalização traçadas para este ano de 2022 foram alcançadas na integralidade, o GTAC esteve presente em todo o estado de Pernambuco. Para 2023 o nosso planejamento é dar continuidade às ações de interiorização das equipes de fiscalizações, de modo a ter uma presença rotineira do GTAC em todos os cantos do estado e consequentemente facilitar o acesso da população à Corregedoria”, afirma.