28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PERNAMBUCO PARTICIPA DE CURSO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

O objetivo do curso é traçar estratégias na perspectiva da segurança pública e do desenvolvimento nacional

 

Dos dias 08 a 27 de setembro de 2019, profissionais da segurança pública de Pernambuco estão participando do 1º Curso de Política, Planejamento e Gestão em Segurança Pública (CPPGESP). As aulas estão sendo ministradas no Campus Brasília da Escola Superior de Guerra, situado na Esplanada dos Ministérios.

O curso foi construído através de uma parceria entre a Escola Superior de Guerra (ESG) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e tem como finalidade o aperfeiçoamento do planejamento e da gestão em Segurança Pública da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

O 1º CPPGESP está oferecendo aos participantes a atualização e o nivelamento de conhecimentos técnicos na área da segurança pública. O escopo é levar os profissionais de segurança pública de nível superior a pensar estrategicamente na problemática da segurança pública nacional.

Nesta primeira edição do CPPGESP, 51 profissionais das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros de diversos Estados participaram do curso. Dentre eles, o delegado do Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), Gilberto Loyo e o Diretor adjunto Integrado Especializado (DIRESP), coronel PM Ely Jobson, representando Pernambuco.

WhatsApp Image 2019-09-25 at 13.54.25.jpeg

 

 

WhatsApp Image 2019-09-25 at 13.54.26.jpeg