CEMIT reúne-se com municípios para avaliar prevenção a incidentes com tubarões

CEMIT MUNICIPIOS 07 102021 1

Representantes das prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes participaram de reunião na sede da SDS, a fim de discutir estratégias que minimizem os incidentes com os animais marinhos nas suas respectivas praias

Com o intuito de ampliar as discussões sobre prevenção, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) convocou, nesta quinta-feira (07/10), reunião com prefeituras da Região Metropolitana do Recife onde mais se registraram incidentes nos últimos anos. Estiveram presentes representantes dos municípios do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, além de outros membros do Cemit.

"Nosso objetivo é engajar cada vez mais os municípios a trabalhar em conjunto, para elaborar recomendações e planejar ações voltadas aos setores que se envolvem diretamente com a prevenção aos incidentes com tubarões. Um exemplo é o de Jaboatão, que este ano se somou de maneira mais intensa às ações para evitar novos casos na área da Igrejinha de Piedade", destacou o presidente do Cemit, coronel BM Valdy Oliveira.

Entre os temas em pauta, a necessidade de investimento em iniciativas de educação ambiental. Participaram também representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).