28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Operação da Corregedoria Geral da SDS chega ao Sertão

CORREGEDORIA SERTÃO 3 21062021

Grupamento Tático de Ações Correicionais está inspecionando unidades da PMPE, PCPE, GGPOC e CBMPE para verificar o andamento das ações operacionais e a tramitação dos procedimentos adotados nas operativas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

 

CORREGEDORIA SERTÃO 21062021Equipes do Grupamento Tático de Ações Correcionais da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco se deslocaram na última quinta-feira (17/06) para diversos municípios do Sertão do Estado. O objetivo é realizar inspeções em Unidades Operacionais das Polícias Militar (PMPE), Civil (PCPE), Científica (GGPOC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), seguindo o planejamento operacional do ano de 2021.

 

A operação estende-se até a próxima quinta-feira (24/06), e desencadeará inspeções nos municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri, Araripina, Exu, Serra Talhada, Cabrobó e Salgueiro. A supervisão está a cargo do Departamento de Inspeção da Corregedoria.

 

Com a operação, a Corregedoria Geral vistoria o andamento das ações operacionais e acompanhar a tramitação dos procedimentos adotados nos órgãos operativos da SDS, buscando a padronização das ações policiais.

 

De acordo com o major PM Alexandre Botelho, chefe do Departamento de Inspeção e do GTAC, este ano o GTAC inspecionou 5.497 locais ligados às operativas da SDS, entre unidades da PMPE, PCPE, CBMPE e GGPOC, totalizando 30.891 servidores fiscalizados. Fiscalizações como esta ocorrem diariamente na capital, Região Metropolitana e no interior do Estado.

 

COMO DENUNCIAR - O Grupamento Tático de Ações Correcionais é responsável por executar ações de inspeção e fiscalização da competência e atribuições da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social nos órgãos operativos, além de receber e processar denúncias formuladas contra os agentes públicos. As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana (inclusive feriados) na sede da Corregedoria, situada na Avenida Conde da Boa Vista, 428, Boa Vista, Recife.

 

CORREGEDORIA SERTÃO 2 21062021