28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Material orienta a checar autenticidade de documentos do SEI

A iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco tem como objetivo guiar os servidores a identificar autenticidade de documentos gerados no sistema SEI que forem apresentados nos bloqueios da Operação Quarentena

 

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), elaborou uma orientação para a verificação, na Operação Quarentena, de autenticidade de documentos gerados pelo SEI. Esse é o sistema de gestão de informações, processos administrativos e documentos eletrônicos que possibilita a produção, a edição, a assinatura, o andamento e o armazenamento de documentos no âmbito do Poder Executivo Estadual.

 

Essa iniciativa norteia os agentes públicos que estão atuando nos pontos de bloqueio da Operação Quarentena, a fim de que saibam como atestar a veracidade de documentos gerados pelo SEI que sejam apresentados como justificativa para circulação até 31 de maio - prazo em que terminam as medidas que restringem o deslocamento a atividades essenciais. Assim, os profissionais da segurança que atuam nas blitzes têm uma guia de como proceder durante a fiscalização, caso entendam que há uma suspeita de não autenticidade do documento gerado no SEI.

 

Foram elaborados dois tipos de materiais com o passo a passo: um vídeo e um material gráfico que podem ser compartilhados entre os servidores. Assista aqui ao vídeo no Youtube e confira a imagem com passo a passo:

 

SEI CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS