SDS recebe visita do adido de Defesa de Israel no Brasil

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, recebeu, nesta terça-feira (24), em seu gabinete, o coronel Oded Knaan, adido de Defesa de Israel no Brasil. No encontro em que também estiveram presentes o superintendente regional da PRF em Pernambuco, Antônio Vital, os secretários executivos da SDS Rinaldo de Souza e Flávio Duncan, o comandante geral do CBMPE, coronel Rogério Coutinho, e o chefe da PCPE, Nehemias Falcão, foram estreitados laços entre as forças pernambucanas e israelenses para cooperação técnica, tecnologia, troca de conhecimentos e experiências na área de segurança pública.

Para combater a criminalidade de forma efetiva, é preciso estar um passo à frente, pensar a polícia que queremos daqui a dez, vinte anos. Israel é referência na tecnologia de indústria de defesa e segurança, podendo contribuir bastante para o aperfeiçoamento das nossas operações”, disse o Humberto Freire. O secretário salientou que Pernambuco está ampliando parcerias e desenvolvendo ferramentas que possibilitem a maior integração entre as forças estaduais e federais de segurança, a exemplo de rede de radiocomunicação, tráfego de dados e informações, sistemas de inteligência e de consultas integradas.

Participaram ainda do encontro, pela PRF, o superintendente executivo, Eduardo Siqueira Campos; o chefe substituto do Serviço de Operações, Filipe Ranier; e o chefe da Coordenação de Processamento de Policiamento em Brasília, Duarte Pires.

1.JPG

3.JPG