28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Corregedoria da SDS fiscaliza unidades do Sertão

Inspeções estão sendo realizadas pelo Grupamento Tático de Ações Correcionais - GTAC

Três equipes da Corregedoria seguiram, na manhã dessa segunda- feira (17/08), para o Sertão do Estado. A missão é realizar inspeções em unidades operacionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar. A operação ocorre entre os dias 17 e 21 de agosto, nos municípios de Arcoverde, Salgueiro e Petrolina, sendo supervisionada pelo Departamento de Inspeção da Corregedoria. O objetivo é vistoriar a tramitação dos procedimentos adotados nos Órgãos Operativos da Secretaria de Defesa Social. Entre os quais acompanhar os procedimentos que estão sendo adotados e padronizar as ações policias.

Com a iniciativa, a Corregedoria objetiva estabelecer condutas administrativas e operacionais para o cumprimento das missões institucionais. As quais devem ser pautadas nos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

De acordo com o coronel PM Aníbal, que comanda o GTAC, inspeções como esta são realizadas diariamente na Capital, Região Metropolitana e no interior do Estado.

GTAC – Na Corregedoria o Grupamento Tático de Ações Correcionais é responsável por executar ações de inspeção e fiscalização da competência e atribuições da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social nos órgão operativos, além receber e processar denúncias formuladas contra os agentes públicos.

 

                dentro 02.jpg