28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Secretário e executivo da SDS realizam visita técnica à sede do IITB

IITB VISITA HUMBERTO FREIRE 27 07 2021 2

Humberto Freire e Rinaldo de Souza conheceram as novas instalações do Instituto de Identificação Tavares Buril, que passou por recente reforma. O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, e o diretor do IITB, Paulo Jean, acompanharam a visita, nesta terça-feira (27/07)

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, e o secretário executivo da SDS, Rinaldo de Souza, realizaram nesta terça-feira (27/07) uma visita técnica às instalações modernizadas do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Ao lado do chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, foram recebidos pelo diretor do IITB, Paulo Jean Barros, que apresentou as inovações na estrutura do instituto, responsável pela identificação civil e criminal no Estado.

Entre os ambientes modernizados, está a nova sala do Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS, na sigla em inglês) para a área criminal, que por meio da biometria atua na identificação da autoria de crimes cometidos em Pernambuco. Implantado em 2019, o ABIS permitiu digitalizar a emissão da carteira de identidade, além de contar com um sistema de reconhecimento facial para identificar suspeitos de crimes.

Ao fim da visita técnica, os secretários e o chefe da PCPE receberam homenagem com placas comemorativas aos 112 anos do IITB.

 

                                                                      IITB VISITA HUMBERTO FREIRE 27 07 2021 4

    IITB VISITA HUMBERTO FREIRE 27 07 2021 3    IITB VISITA HUMBERTO FREIRE 27 07 2021 5 

IITB VISITA HUMBERTO FREIRE 27 07 2021 1