28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Recife Antigo com mais de 5 mil profissionais da segurança

Policiamento ostensivo da PMPE tem 4.100 lançamentos de efetivo no Carnaval do Bairro do Recife, que dispõe ainda de 553 bombeiros militares e 571 policiais civis mobilizados para a festa

 

Para os amantes do Carnaval de rua do Recife, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) planejou um esquema de policiamento reforçado para todos os dias do festejo. O Carnaval 2020 do Recife Antigo tem o emprego de 5.223 profissionais da segurança pública. São 4.100 lançamentos de policiais militares, que fazem o policiamento ostensivo pelas principais ruas com focos de folia e também em plataformas elevadas, que possibilitam melhor visualização da movimentação.

 

Do Corpo de Bombeiros Militar, são lançados ao todo 552 homens e mulheres, que têm apoio de três plataformas elevadas e dispõem de viaturas de combate a incêndios e salvamento, assim como cinco ambulâncias (SAMU e Bombeiros). Há, ainda, postos de emergência situados na Torre Malakoff e na Avenida Marquês de Olinda. O CBMPE efetua também a fiscalização nas águas, juntamente com a Marinha, visando à prevenção de incidentes, com atenção aos foliões que porventura pulem ou caiam na água. Igualmente, realiza vistoria de embarcações.

 

A Polícia Civil disponibilizou 571 lançamentos de policiais para cobrir o Recife Antigo durante todos os dias de Carnaval. Havendo ocorrência, a população deve acionar a Central de Plantões da Delegacia da Rio Branco, situada na Rua Alfredo Lisboa, 539, dentro do Bairro do Recife.

 

Durante todo o período carnavalesco, a Polícia Científica reforça seus plantões com equipes extras no Instituto de Criminalística, para perícias criminais em armas e drogas. No IML Recife, o trabalho funciona 24 horas para perícias médico-legais, através de exames traumatológicos e exames sexológicos, com equipes exclusivas para atender as ocorrências relativas aos focos de carnaval espalhados por toda a RMR.

 

AUXÍLIO REMOTO – Além do efetivo das polícias lançados nos locais de folia, dois Centros Integrados de Comando e Controle Móvel (CICCM) funcionam do Recife Antigo e na Ilha Joana Bezerra, monitorando a movimentação e reforçando a segurança dos foliões durante circulação nessas áreas nos dias da festa.