28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Futuros oficiais da PMPE conhecem funcionamento do IC

Alunos das Turmas I e II do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar visitaram a sede do Instituto de Criminalística de Pernambuco, vinculado à Polícia Científica, e puderam entender de que maneira as perícias criminais contribuem para o enfrentamento à criminalidade

 

Preparando-se para assumir funções de gestão e planejamento na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), os alunos do Curso de Formação de Oficiais da corporação estão conhecendo o funcionamento integrado dos órgãos que compõem a SDS. Na última terça-feira (23/07), as Turmas I e II visitaram a sede do Instituto de Criminalística (IC), unidade da Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC), e puderam compreender a importância das perícias criminais para a segurança pública do Estado.

 

Durante a visita, peritos criminais apresentaram diversas áreas do IC, a exemplo dos setores de perícias de local de crime, informática, documentoscopia e laboratório químico. Também foram abordados o isolamento e a preservação dos locais de crime, além de procedimentos relacionados aos inquéritos policiais militares.

 

VISITA DE ALUNOS OFICIAIS PM AO IC 23.07.2019 3 Editada

    VISITA DE ALUNOS OFICIAIS PM AO IC 23.07.2019 4 Editada