28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Polícia Civil recebe 2 mil coletes balísticos

Somando-os com os coletes já destinados à Polícia Militar, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco finaliza uma entrega de 6.000 desses materiais de proteção

 

Um mês e meio depois de equipar a Polícia Militar de Pernambuco com 3.000 coletes balísticos, a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) entrega, nesta quinta-feira (01/08), mais 2.000 coletes à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, passará os equipamentos de proteção às mãos do chefe da PCPE, Joselito Kehrle do Amaral, às 10h, na sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), bairro de São José, Centro do Recife.

 

Além dos 2.000 a serem utilizados pela PCPE, a SDS incluiu na compra mais 1.000 modelos femininos para o efetivo da PMPE. Essa última remessa feita para as duas corporações demandou cerca de R$ 2,9 milhões em recursos próprios do Estado.

Fabricados com fibra de polietileno, que forma uma malha dez vezes mais resistente que o aço, os novos coletes pesam 600 gramas a menos e duram até seis anos, dois a mais do que os antigos, feitos com aramida. 

 

"Mais ergonômicos, os coletes trazem proteção extra e maior conforto aos nossos policiais no cumprimento do seu dever de proteger o cidadão", salienta o secretário Antonio de Pádua. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, todas as diretorias da corporação serão contempladas com o recebimento do material, do Litoral ao Sertão. “Como todas as investigações culminam com operações táticas, que visam à prisão de integrantes de organizações criminosas, os policiais precisam estar com o equipamento de proteção individual completo, e um dos mais importantes é o colete balístico”, ressaltou.

 

COLETES PCPE 01.08.2019 EDITADA 1        COLETES PCPE 01.08.2019 EDITADA 3

                                                                                                     COLETES PCPE 01.08.2019 EDITADA 2