28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

APREENDIDOS 5 KG DE MACONHA EM PESQUEIRA

A 8ª CIPM efetuou a maior apreensão de drogas do ano no município

A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou a maior apreensão de maconha do ano em Pesqueira, na última semana. Foram aproximadamente 5 kg da droga, numa ocorrência que possibilitou também o recolhimento de armas e celulares, além da prisão de uma mulher responsável pelo transporte do material ilícito.

O efetivo recebeu a informação de que a acusada iria até a cidade buscar drogas, que seriam levadas para Belo Jardim. Os policiais fizeram o acompanhamento da mulher, esperando o momento certo para a abordagem – o que aconteceu quando ela foi flagrada com um tablete de maconha e acabou indicando o local onde funcionava o depósito do produto.

Na residência, o efetivo localizou outros quatro tabletes, além de nove aparelhos celulares e cartuchos de espingarda calibre 12. O dono da droga conseguiu escapar antes da chegada do efetivo, mas deixou para trás três espingardas, sendo duas artesanais e uma industrial, todas de calibre 12.

Todo o material apreendido e a acusada foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.