Humberto Freire abre 1º Workshop sobre Enfrentamento a Roubo e Furto de Carga

WORKSHOP PRF 22 03 2022 3

Evento é promovido pela PRF. Com a criação da Força Tarefa Cargas, esse tipo de crime reduziu mais de 40%

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, abriu, na manhã desta terça-feira (22/03), no auditório do Colégio Militar do Recife, na Cidade Universitária, o 1º Workshop sobre Políticas de Enfrentamento ao Roubo e Furto de Cargas, promovido pela Polícia Rodoviária Federal e com participação da SDS, suas operativas, Polícia Federal, Forças Armadas e entidades do setor de transporte e comercialização de cargas. Evento ocorre durante todo o dia.

“Temos, em Pernambuco, uma forte integração entre as forças federais, estaduais e municipais de segurança, refletindo em resultados importantes na redução dessa modalidade criminosa. A escolha de Pernambuco para sediar esse importante evento enaltece esse trabalho conjunto. Em 2018, a SDS implantou a Força Tarefa Cargas, otimizando esforços de todos. No ano anterior, tivemos 777 ocorrências, e, em 2021, foram registrados 458 roubos e furtos de cargas, o que significa uma redução de mais de 40%. Mas temos muitos desafios pela frente, porque os números ainda são altos. Reafirmo, em nome do governador Paulo Câmara, a disposição da SDS e suas operativas para buscarmos sempre novos caminhos e avançarmos mais no combate a essas quadrilhas”, disse Humberto Freire.

WORKSHOP PRF 22 03 2022 2

WORKSHOP PRF 22 03 2022 1