Guarda Militar de Pernambuco celebra 29 anos de serviços à população
Notícias
Hoje foi dia de homenagear a Guarda Militar de Pernambuco (GMPE), que reúne mais de três mil homens e mulheres para atuar na segurança de autoridades, de órgãos do poder executivo e legislativo, de presídios e cadeias públicas, e outras instituições em todo o Estado.
A GMPE aproveita a potencialidade de policiais e bombeiros militares inativos. Era chamada Guarda Patrimonial de Pernambuco, desde a sua criação em 1994, mas hoje com as outras funções, mudou de nome para Guarda Militar de Pernambuco.
O secretário-executivo Alexandre Alves, junto a representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, participou da solenidade de homenagem nesta manhã, no auditório da SDS.
"Eu me orgulho demais de ter colegas que representam tão bem as forças de segurança como os senhores, que chegam até os 70 anos trabalhando. E sempre com dedicação e amor pela profissão que exercem. Vocês cumprem a missão de ser exemplo para as novas gerações e merecem nada menos que admiração, não só minha, mas de toda a população", declarou o secretário-executivo.
O comandante da GMPE, coronel RRPM Antonio Berenguer, e o subcomandante, Major RRBM Wilnandes Fernandes, entregaram placas de agradecimento a servidores que contribuíram para esta trajetória. A solenidade ainda contou com a palestra motivacional do Tenente BM Jefferson Luiz e com o hino da GMPE.
Fotos: Carlos Medeiros/ CICOM-SDS