Blindado chega ao BIEsp para reforçar segurança do Agreste

Veículo, conhecido como “Caveirão”, suporta projéteis de vários calibres e será usado no combate aos crimes contra instituições bancárias na região

O combate ao crime no Agreste ganhou um aliado de peso, na manhã desta terça-feira (29/01), com a entrega de um veículo blindado para o 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp), com sede em Caruaru. O “Caveirão”, como costuma ser chamado esse tipo de viatura, suporta projéteis de vários calibres e será utilizado, prioritariamente, no enfrentamento aos roubos a instituições bancárias da região, dando apoio à Operação Madrugada Segura.

A solenidade de entrega oficial foi realizada na sede da unidade, que incluiu uma simulação de emprego do veículo em situação de assalto a banco com reféns, frustrado pelo efetivo. O diretor adjunto da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), coronel Ely Jobson, recebeu as chaves do representante da Brinks, Alexandro Rocha, empresa que doou o veículo para a PMPE.

O diretor Integrado do Interior I da Polícia Civil (DIRESP I), Bruno Vidal, também prestigiou o encontro acompanhado de outros delegados, além de uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras autoridades.

CAVEIRÃO BIESP 4

Fonte: PMPE