Secretário de Defesa Social de Pernambuco participa do Ouvir para Mudar na cidade de Palmares
Notícias
No sábado (16/09) foi a vez da mata sul pernambucana receber a comitiva do Governo do Estado que está percorrendo as regiões para uma escuta popular para estabelecer as metas e objetivos que serão incorporados na construção do Plano Plurianual (PPA) 2024/2027, ações que buscam guiar a administração estadual nos próximos anos.
Os seminários regionais estão acontecendo desde o mês de agosto, em todo o estado, do Litoral ao Sertão, passando por todas as regiões, até o final de setembro, ouvindo a população e debatendo necessidades e o futuro dos pernambucanos.
SALA TEMÁTICA - O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, dividiu a sala temática de Segurança e Cidadania com as secretárias de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota; da Mulher, Mariana Melo, e o secretário executivo de Políticas sobre Drogas (SEPOD) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude, Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), Yury Ribeiro, que reuniu XX inscritos interessados em contribuir e propor ações para segurança pública pernambucana.
Para Alessandro Carvalho, momentos como este são importantes para aproximar a segurança pública da população. Uma forma de conhecer as necessidades de cada município e assim direcionar as ações de prevenção e combate à violência. "A partir do que foi ouvido, proposto na sala temática vamos conduzir e otimizar a gestão dos recursos e do efetivo, garantindo assim um Pernambuco mais seguro", disse.
A ampliação da Patrulha Maria da Penha, para o município de Agua Preta, foi uma das solicitações na sala temática. A participante Karen Soares, do município de Catende, falou da importância de políticas públicas efetivas que mudem a realidade da população. E ressaltou a necessidade da implantação do Plantão 24h da Delegacia da Mulher, disponível para atender todas as cidades da Mata Sul, atuando no combate efetivo para garantir a segurança das mulheres pernambucanas.
Também participaram do Ouvir para Mudar, em Palmares, a secretária executiva de Defesa Social (anunciada pela Governadora Raquel Lyra), Dominique de Castro Oliveira; o secretário executivo de Defesa Civil, coronel RRBM Clóvis Ramalho; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Tibério César, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luciano Fonseca; a chefe de Polícia Civil, Simone Aguiar; o gerente-geral de Polícia Científica, Fernando Benevides; além de comandantes e delegados lotados na Mata Sul.