28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

ATUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS FOI AMPLIADA NO AGRESTE

15 de Outubro de 2018

Atuação do Corpo de Bombeiros foi ampliada no Agreste

 

3º Seção dos Bombeiros foi inaugurada em Toritama e também está beneficiando os moradores de Taquaritinga do Norte, Vertentes e Frei Miguelinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) ganhou, na segunda-feira (01/10), mais uma unidade operacional no Agreste do Estado. A 3º Seção do Corpo de Bombeiros de Toritama, que é vinculada ao 8º Grupamento de Bombeiros, localizado em Surubim e recém inaugurado em março desse ano, está beneficiando a população da própria cidade de Toritama, além dos moradores de Taquaritinga do Norte, Vertentes e Frei Miguelinho. A solenidade de inauguração, contou com a presença do secretario de Defesa Social, Antonio de Pádua, e do comandante do CBMPE, coronel Manoel Cunha, e foi realizada na sede da unidade, situada na Av. Raimundo José da Silva, nº 2074, no Bairro Deus é Fiel.

“Com a inauguração da 3º Seção de Toritama, damos continuidade ao trabalho de descentralização e fortalecimento da atuação do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, que exerce um importante trabalho em situações de resgate e salvamento, assim como no combate à criminalidade dentro da execução de ações importantes, como as Operações “Bar Seguro” e “Resgate de Vidas”, esclareceu o secretario de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Com um efetivo formado por 17 bombeiros, sendo 1 oficial e 16 praças, a unidade contará com duas viaturas, sendo um Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) e um veículo de Auto Resgate (AR). Assim, a 3ª Seção tem capacidade para atuar na área de prevenção e combate à incêndios, salvamento terrestre, resgate de vítimas de trauma em via pública, assim como serviços técnicos.

INVESTIMENTOS - Seguindo o processo de reforço nos quadros das operativas da Secretaria de Defesa Social, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) formou mais 278 homens e mulheres em 2018, concluiram o Curso de Formação Inicial e ingressaram na corporação no posto de soldado em junho de 2018. Já está prevista uma nova turma para o segundo semestre de 2018. Em julho de 2018, a corporação formou mais 56 oficiais da administração, que têm a missão de atuar com foco na gestão pública por resultados, visando o fortalecimento das ações relacionadas ao PPV.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) ainda está tendo seus serviços descentralizados, interiorizando o atendimento à população. Neste ano de 2018, já inaugurou o 8º Grupamento dos Bombeiros em Surubim, no Agreste; a Seção de São José do Egito, no Sertão; a Seção de Pesqueira e Bonito, no Agreste; o 7º Grupamento, em Carpina, na Mata Norte; e a Seção de Bombeiros de Belmonte no Sertão .Ainda este ano, estão previstas, novas unidades para serem inauguradas em Arcoverde , Santa Maria da Boa Vista e Custódia.