SDS promove palestra em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor
NotíciasEvento, que reuniu gestores e servidores do órgão, também integra a programação da secretaria em alusão ao Mês da Mulher
Instituído em 16 de março, o Dia Nacional do Ouvidor é dedicado a este profissional que desempenha um papel relevante por ser o elo entre o cidadão e as instituições públicas e privadas. É quem acolhe as manifestações de maneira humanitária e democrática, em defesa dos direitos da população. Em comemoração à data, a Secretaria de Defesa Social (SDS) reuniu gestores e servidores do órgão em seu auditório, nesta quinta-feira (16/03), para vivenciar um momento especial, com palestra da psicóloga Karla Júlia Marcelino.
O evento, que fez parte das programações da secretaria em alusão ao Mês da Mulher, teve como objetivo promover a integração entre os servidores, a valorização dos profissionais da Ouvidoria da SDS e também uma homenagem às mulheres das forças de segurança pública pernambucana. Vice-presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), a convidada abordou o tema “Autoestima feminina como a melhor versão de si mesma”, com enfoque no resgate da auto-imagem e do empoderamento feminino.
A mesa de abertura foi formada pela ouvidora da SDS, a advogada Cibele Flávia; pelo tenente-coronel Marcelo Santos, gestor de Grandes Eventos da SDS, representando o secretário-executivo, Alexandre Alves; por Flávio Queiroz, gestor da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), representando o coronel Ivanildo Torres, da Gerência Geral de Articulação, Integração Institucional e Comunitária (GGAIIC); e pela psicóloga Karla Júlia, que, ao final, recebeu um certificado das mãos do tenente-coronel Marcelo Santos.
O Dia Nacional do Ouvidor foi instituído pela Lei 12.632/2012, em referência à criação da ABO em 1995. Na SDS, a Ouvidoria é um espaço dedicado à escuta da população pernambucana, garantindo vez e voz ao cidadão, sendo uma ferramenta de controle social indispensável, que contribui para o aperfeiçoamento das ações da segurança púbica do Estado no combate à criminalidade. “É com respeito aos direitos do cidadão que recebemos todas as manifestações que chegam à nossa Ouvidoria, acolhendo as demandas e redirecionando às operativas da SDS de forma ética, transparente e autônoma, a fim de contribuir para ações efetivas da área”, pontuou Cibele Flávia.
OUVIDORIA DA SDS - Funciona de segunda a sábado, no horário das 7h às 19h, pelo telefone 0800 081 5001, ou ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As manifestações também podem ocorrer de maneira presencial, na Rua São Geraldo, 110, em Santo Amaro, Recife, prédio localizado em frente à sede da SDS.
Fotos: Élvano Nazir / SDS