SDS comemora 27 anos da Guarda Patrimonial e Prisional

Guarda 04.jpeg

Guarda 02.jpeg

Em 22 de julho de 1994, o Major REFPM Vitor teve a ideia de fundar a Guarda Patrimonial, para aproveitar o potencial de muitos policiais e bombeiros militares da reserva.

Hoje (22/07), a Secretaria de Defesa Social pode comemorar os 27 anos da Guarda Patrimonial e Prisional de Pernambuco, com  mais de 3 mil profissionais experientes que continuam cuidando da segurança do patrimônio e da população.

Em solenidade no auditório da SDS, a Guarda Patrimonial homenageou e agradeceu os serviços prestados de policiais militares e bombeiros reformados que fizeram parte desta trajetória. O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, participou da solenidade.

"A gente, além de acompanhar e cobrar, precisa reconhecer. Então mais do que parabenizar, eu quero agradecer por tudo o que vocês, guardas patrimoniais, fazem e ainda vão fazer", declarou o secretário. "Quando a gente protege os prédios públicos, bem recebe as pessoas que vão a esses órgãos e com o risco da própria vida faz a guarda de uma unidade prisional, a gente está protegendo e se dedicando ao nosso patrão, que é o povo pernambucano. É um orgulho pra mim fazer essa homenagem."

Participaram ainda da mesa o Comandante Geral da PMPE, coronel José Roberto de Santana; o subcomandante geral do CBMPE, coronel Clóvis Ramalho, o o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco; o Coordenador Geral da Guarda Patrimonial e Prisional da SDS-PE, coronel RRPM Berenguer e o Superintendente de Gestão de Pessoas da SDS, Coronel Francisco.

Guarda 01.jpeg

Guarda 03.jpeg