28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Draco completa seis meses de combate à corrupção e presta homenagens

Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil de Pernambuco marcou data com reconhecimento ao secretário Antonio de Pádua, ao secretário executivo Humberto Freire e à corregedora Carla Patrícia Cunha

 

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prestou uma homenagem, na manhã de hoje, em sua sede, ao secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, ao secretário executivo Humberto Freire e à corregedora geral da SDS, Carla Patrícia Cunha. Eles foram agraciados com uma placa comemorativa, em reconhecimento pela grande contribuição para a implantação e êxito do mais novo departamento da Polícia Civil de Pernambuco. Na ocasião, o Draco inaugurou um auditório, onde serão feitas capacitações, trocas de experiências e apresentações de operações.

 

Implantado em dezembro de 2018, o Draco já se consolida como uma referência estadual e até mesmo nacional no combate às quadrilhas que se infiltram na administração pública, lesam o erário e usurpam os direitos do cidadão.

 

Em seis meses de atuação, o balanço do Draco contabiliza 230 prisões, identificação do montante de R$ 254 milhões em prejuízo para os cofres públicos, recuperação de R$ 50 milhões em ativos e 14 operações deflagradas, algumas dessas de grande repercussão.

 

A diretora do Draco, delegada Sylvana Lellis, ressalta a qualidade das investigações conduzidas por uma equipe técnica, imparcial e incansável no combate ao crime de “colarinho branco”. “Nossas prisões são preventivas, e não temporárias. Isso porque o Ministério Público e o Judiciário vêm reconhecendo a robustez das provas e elementos apresentados nos inquéritos. Diversos acusados entraram com pedidos de habeas corpus nas instâncias superiores, incluindo o STF, e tiveram o recurso negado”, relata.

 

HOMENAGENS DO DRACO À SDS EM 05.07.2019 Editada 2