28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS TRABALHA ARDUAMENTE PARA O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS SANITÁRIAS

Desde o início da pandemia, mais de 1.800 pessoas precisaram ser conduzidas a uma delegacia por descumprirem as medidas sanitárias

 

ciccr.jpg

 

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Secretaria de Defesa Social (SDS), através das forças de segurança, tem trabalhado incansavelmente fiscalizando, monitorando e orientando a população pernambucana para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias decretadas pelo Governo do Estado, como forma de combater o novo coronavírus. Como resultado dessa soma de esforços, mais de 1.800 pessoas foram conduzidas a uma delegacia por descumprirem tais medidas.

 

A SDS tem contado com o apoio da própria população que vem denunciando os descumprimentos e irregularidades. Entre os dias 18 de março de 2020 e 23 de maio de 2021, foram registradas mais de 154 mil denúncias pelo telefone 190. Deste quantitativo, 60% dos chamados foram relativos a aglomerações, 23% de reclamações por funcionamento irregular de bares e restaurantes e 9% foram queixas contra o desrespeito do comércio às medidas de prevenção decretadas pelo Governo do Estado.