28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

NOTA - ENCAMINHAMENTO DE INTEGRANTES DO MST À DELEGACIA DE PLANTÃO EM CARUARU

27 de Outubro de 2018

 

A Secretaria de Defesa Social esclarece fato ocorrido na manhã de hoje (27/10), no centro da cidade de Caruaru. Na ocasião policiais militares conduziram algumas pessoas a Delegacia de Polícia Civil por suposto envolvimento em discussão política entre eleitores de candidatos à Presidência da República.

De acordo com informações prestadas na Delegacia de Polícia, no final da manhã deste sábado, integrantes do MST, estavam abordando veículos para serem adesivados com a propaganda do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República. Em determinado momento, eles teriam forçado a adesivação num veículo particular onde os ocupantes não autorizaram o referido ato.

Em virtude da negativa, gerou-se uma confusão e uma pessoa teria sido agredida, momento em que uma guarnição da PMPE constatou o tumulto, conduzindo todos os envolvidos para a Delegacia local. Conduzidos ao plantão policial, nenhuma das partes manifestou desejo de representar criminalmente, sendo os ânimos apaziguados e o caso encerrado.

Ressaltamos, que não houve apreensão de nenhum material político (adesivos, bandeiras...) e que a condução ocorreu por ter havido agressões. Importante informar que o líder do movimento, Jaime Amorim, não foi preso sendo, apenas encaminhado à Delegacia, junto com as pessoas envolvidas na ocorrência.