28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Pacto pela Vida une Pernambuco e Bahia

30.09.3.jpg

 

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, realizou, na manhã de hoje (30), em seu gabinete, uma apresentação sobre o modelo de gestão do Pacto pela Vida para uma comitiva da Bahia, que incluiu o secretário de segurança pública daquele estado, Ricardo Mandarino. Em 2011, o governo baiano implantou um programa semelhante, inspirado na experiência pernambucana, iniciada em 2007.

Além do secretário da Bahia, a comitiva contou com a presença da delegada geral da Polícia Civil daquele Estado, Heloísa Brito, do delegado Jorge Figueiredo (coordenador da Assessoria Executiva de Operações de Policia Judiciária da PCBA) e do major da PMBA Rubenilton Andrade (gerente de projetos da SSPBA). Participaram ainda do encontro o secretário executivo da SDS, Rinaldo de Souza, e o chefe da PCPE, Nehemias Falcão.

“A integração entre os estados é fundamental, em operações de inteligência, de repressão qualificada em áreas limítrofes, a exemplo da Operação Divisas. Somos vizinhos e temos parcerias importantes no Sertão do São Francisco, onde atuamos prevenindo e reprimindo a criminalidade. Além disso, a troca de experiências ajuda a aprimorar processos e implantar novos projetos nas duas secretarias”, resumiu Freire.

 

30.09.2.jpg

 

 

30.09.1.jpg