Polícia Militar terá reforço de 750 soldados no início de 2022

CFHP PMPE 2021 2

Nesta quarta-feira (28/07), governador Paulo Câmara e secretário de Defesa Social, Humberto Freire, participaram, por videoconferência, da aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PMPE

O governador Paulo Câmara e o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, participam, às 8h desta quarta-feira (28/07), da aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP 2021), que se dará por videoconferência. A conclusão do CFHP possibilitará, em janeiro de 2022, reforço de efetivo para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Iniciam o curso 750 aprovados no concurso público realizado em 2018.

CFHP PMPE 2021 1"A Polícia Militar de Pernambuco tem história, tradição e, acima de tudo, reconhecimento pelo seu trabalho. São quase duzentos anos de uma instituição que busca se aperfeiçoar e está permanentemente se reinventando e fazendo o que precisa ser feito. Teremos novos soldados ingressando na corporação, que vão ajudar nosso Estado a superar os desafios, o enfrentamento à pandemia e o combate à atividades criminosa", destacou Paulo Câmara.

“A segurança pública segue avançando e fortalecendo sua atuação. Neste mês, já iniciamos a formação de 80 oficiais, sendo 60 para a PMPE e 20 para o CBMPE, e de 100 praças para o CBMPE. Agora, começamos o curso de soldados para dar mais musculatura ao trabalho ostensivo da Polícia Militar. Um desafio grande pois, devido à preparação sanitária, tivemos de dividir 750 alunos em 40 turmas, garantindo o distanciamento. Se o panorama de saúde pública permitir a realização do Carnaval no ano que vem, teremos o incremento nas ruas de policiais bem preparados e motivados para trabalhar nos polos e contribuir com o Pacto pela Vida”, destacou Humberto Freire.

O CFHP 2021 da PMPE ofertará 1.074 horas-aula de em 46 disciplinas. A formação acontece sob a supervisão do Campus de Ensino Metropolitano I (CEMET I), da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) e da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE. Esta será a última etapa do concurso, cujos aprovados passarão a atuar no policiamento em todo o Estado.

POLÍCIA CIVIL E CIENTÍFICA - No dia 2 de agosto, está programada a aula inaugural do curso de formação de 60 delegados para a Polícia Civil de Pernambuco. Já no dia 3 do mesmo mês, ocorre a aula inaugural dos cursos para formar 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito.

BALANÇO - Desde 2015, foram formados e incorporados 6.798 profissionais à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.