Avança Programa de Enfrentamento à Criminalidade Violenta
Notícias
Paulista será cidade-piloto desse projeto que integra governos Estadual, Federal e Municipal
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, coordenou, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), no bairro de São José, reunião envolvendo órgãos operativos da SDS, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Prefeitura do Paulista.
O encontro visa a implantação do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. Paulista está entre as cinco cidades brasileiras escolhidas para sediar projeto-piloto dessa iniciativa.
Entre as ações, estão o choque operacional na cidade, com a presença da Força Nacional, e a fase de prevenção, com projetos de ministérios como Saúde, Educação e Cidadania.
"Pernambuco tem uma política pública que norteia as ações de prevenção e repressão à criminalidade, que é o Pacto Pela Vida. Paulista já vem apresentando uma consolidada redução de homicídios e roubos desde 2018. Mas é preciso avançar, com iniciativas integradas entre as esferas de governo, para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população", avalia o secretário.