28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS recebe legado da Força Nacional

Solenidade para entrega dos equipamentos aconteceu em Brasilia

 

O Secretário de Defesa social de Pernambuco, Antonio de Pádua, participou, às 15h dessa sexta-feira(14/08), de Solenidade de Entrega de Legado da Força Nacional. O evento acorreu no Salão Negro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF. Na ocasião, foram doadas à SDS armas, munições e outros matérias bélicos destinados ao efetivo policial do Estado.

Entre o material entregue, estão 56 Carabinas Imbel 5,56 IA2, com seus componentes e o manual do usuário, e ainda 168 carregadores Imbel 5,56 IA2.

Extra-legado, foram doados dois fuzis Arlo Armaute Multi-Calibre .308 e 7,62mm juntamente com seus componentes, entre eles: carregadores, supressor, cases, bandoleira, protetores para trilho do guarda mão, kits de limpeza e kits com peças de reposição, entre outros componentes e o manual do fuzil e manual da luneta.

Ainda extra-legado a SDS recebeu 24 escudos balísticos Imbra-Terrestre, com visor – Nível I. E mais quatro escudos balísticos INCOSEG nível III – A, com seus componentes.

Ao todo, a SDS recebeu armamentos, munições e outros materiais bélicos avaliados em mais de R$ 394 mil.

“Pernambuco colabora com a Força Nacional disponibilizando recursos humanos e, em contrapartida, recebe equipamentos importantes para o reaparelhamento das polícias. Além disso, estamos buscando, junto à bancada pernambucana em Brasília, recursos de emendas para viabilizar projetos importantes para a segurança publica”, resumiu o secretário.