28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Secretário recebe homenagens de movimentos pela diversidade

Reconhecimento vem de apoio das forças de segurança do estado a entidades que lutam contra homofobia

 

REUNIÃO PARADA LGBT COM SECRETÁRIO EM 22 01 19 7O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, recebeu, em seu gabinete, na tarde de hoje (22/01), representantes de entidades que lutam contra a homofobia no Estado. No encontro, o secretário foi homenageado com a entrega dos prêmios “Você Faz a Diferença!”, concedido pelo Grupo de Cidadania aos Homossexuais de Pernambuco (GCHP), e o “Mão Amiga da Diversidade”, entregue pelo Grupo Homossexual do Cabo de Santo Agostinho (GHC).

“Queremos homenageá-lo pela boa segurança e apoio que temos em nossos movimentos e eventos, a exemplo da 10ª parada da Diversidade do Recife, em Dois Unidos, setembro passado”, disse Ricardo Santos, do GCHP.  Também estiveram presentes ao encontro representantes do Artjovem LGBT de Pernambuco e do Centro Estadual de Combate à Homofobia.

“Contem com nosso apoio nessa luta por uma sociedade mais tolerante e livre do preconceito. A Parada da Diversidade, pela sua dimensão, consolidou-se no calendário de grandes eventos, e as forças de segurança trabalharão sempre de forma integrada para garantir a tranquilidade e a proteção de todos. Casos de violência ou ameaças devem ser sempre denunciados à polícia, para que possamos atuar de forma preventiva e punir quem tenha praticado crime ou agressão, seja por homofobia ou qualquer outra motivação”, orientou o secretário.