28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Governo do Estado promove desinfecção veicular

Ambulâncias da área de saúde e viaturas da segurança pública começam a ser higienizadas

Para reforçar a segurança dos servidores públicos que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), promoverá trabalho de desinfecção veicular em ambulâncias da área de saúde e viaturas da segurança pública, em parceria com a empresa multinacional de higienização e limpeza Truly Nolen. Nesta terça-feira (05), serão higienizados 120 veículos no Quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida João de Barros, número 399, bairro da Boa Vista, no Recife, das 9 da manhã até às 18h. O objetivo é diminuir o contágio do novo coronavírus e proteger os profissionais que estão na linha de frente das ações de enfrentamento.

WhatsApp Image 2020-05-05 at 14.04.03.jpegDe acordo com a secretária de Administração, Marília Lins, o Governo demonstra, mais uma vez, o cuidado e o respeito com os seus servidores. “É imprescindível que os profissionais das áreas essenciais trabalhem com segurança e tranquilidade, para garantir a efetividade dos serviços públicos entregues à população, sobretudo em momentos de extrema adversidade como o que vivemos atualmente, em meio a esta pandemia”, destaca a titular da pasta. 

Os 120 veículos da frota serão higienizados por meio de um sistema de nebulização a frio com produtos de alta precisão autorizados pela ANVISA e tecnologia adequada especificamente para equipamentos e espaços públicos. Pelo procedimento, os sanitizantes agem destruindo materiais biológicos, desestabilizando e desidratando as proteínas e lipídios dos vírus, ocasionando vazamento e destruição de seu material genético e um processo de controle microbiológico (bactérias, fungos e vírus), em áreas internas e externas, visando diminuir a quantidade de microrganismos a níveis considerados seguros.

 

WhatsApp Image 2020-05-05 at 14.03.51.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-05 at 14.03.34.jpeg