Equipes da Corregedoria iniciam trabalhos dentro do Plano Operacional Integrado para as eleições 2022

WhatsApp Image 2022-09-30 at 10.01.09.jpeg       WhatsApp Image 2022-09-30 at 10.01.09 (1).jpeg

A equipes do Grupamento Tático de Ações Correcionais (GTAC) da Corregedoria Geral da SDS iniciam, nesta sexta-feira (30), os trabalhos dentro do Plano Operacional Integrado da Segurança Pública em Pernambuco para as eleições de 2022. Os servidores estarão presentes em todas as regiões do Estado e, nesta etapa, começa a realizar inspeções e a fiscalizar o efetivo das polícias Militar (PMPE), Civil (PCPE), Científica (GGPOC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE).

A operação ocorre até a segunda-feira (03/10) após o término da eleição e contará com 17 equipes do GTAC distribuídas na Capital, Região Metropolitana, Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão, com coordenação e supervisão do Departamento de Inspeção da Corregedoria. “Fiscalizações como estas são realizadas diariamente com o objetivo de vistoriar o andamento das ações operacionais e acompanhar a tramitação dos procedimentos adotados nos órgãos operativos da SDS, buscando a padronização das ações policiais, além do apoio e fiscalização do efetivo de serviço, pontuou o tenente-coronel, Alexandre Botelho, chefe do Departamento de Inspeção e do GTAC.

O GTAC é responsável por executar ações de inspeção e fiscalização nos órgãos operativos, além de receber e processar denúncias formuladas contra os agentes de segurança. As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia na sede da Corregedoria, situada na Avenida Conde da Boa Vista, 428, Boa Vista, Recife.

Fotos: Divulgação SDS