28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Corregedoria Geral da SDS promove palestra de prevenção ao câncer de mama

CORREGEDORIA OUTUBRO ROSA 15 10 2021 3

Conversa com a mastologista Luciana Limongi faz parte de uma série de ações para fomentar o cuidado com a qualidade de vida dos servidores do órgão

 

No mês dedicado a difundir informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) levou aos servidores mais uma palestra com foco na qualidade de vida. A mastologista Luciana Limongi, do Real Hospital Português, foi convidada para reforçar às servidoras e também aos servidores do órgão a importância do cuidado com a saúde da mulher. A conversa reuniu 50 pessoas na tarde desta sexta-feira (15/10) no auditório da Corregedoria, no Centro do Recife.

 

Segundo Luciana Limongi, manter uma rotina saudável é essencial para prevenir o câncer de mama. "Precisamos cuidar da nossa saúde em geral, investindo em atividade física, manutenção do peso saudável e numa saúde mental preservada. Sabemos que a pandemia trouxe sobrecarga de trabalho para as mulheres, e também que o estresse afeta nosso sistema imunológico. Por isso, o ideal é tentar buscar o quanto antes um estilo de vida saudável", recomenda a mastologista.

 

A campanha do Outubro Rosa integra um ciclo de palestras de natureza preventiva promovidas pela Corregedoria Geral da SDS em favor do bem-estar dos servidores. "Atenta às questões de saúde que envolvem toda a população, a Corregedoria Geral da SDS está engajada na prevenção do câncer de mama neste mês simbólico. Convidamos uma especialista para que não apenas as servidoras, mas também os servidores possam ajudar a proteger as pessoas do seu círculo social. É uma forma de difundir informação sobre prevenção e tratamento adequados", destacou o corregedor geral da SDS, Paulo Loyo.

 

O corregedor geral adjunto da SDS, Sávio Macêdo, reforçou a importância do autocuidado para os servidores da segurança pública. "A Corregedoria está preocupada com trazer, a cada mês, uma reflexão sobre o autocuidado. Por isso, em setembro tivemos uma ação sobre saúde mental e, agora em outubro, sobre o câncer de mama. Nossa mensagem é lembrar que cada um de nós precisa cuidar de si para cuidar melhor do outro", concluiu.

 

CORREGEDORIA OUTUBRO ROSA 15 10 2021 1