Papangus com segurança reforçada em Bezerros

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), realiza 1.232 lançamentos de policiais militares, além de 260 bombeiros militares e Delegacia Móvel da Polícia Civil, para garantir a tranquilidade da folia dos mascarados no Agreste

PAPANGUS SEGURANÇA 2020 4Os Papangus de Bezerros levam cores, magia e encanto para os foliões no Domingo de Carnaval. Para os foliões deste e dos demais polos do Interior de Pernambuco brincarem com toda a tranquilidade, as Polícias Civil, Militar, Científica e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado atuarão de forma integrada no reforço do policiamento e atendimento às ocorrências nos focos de animação. Somente em Bezerros, a PMPE realiza 1.232 lançamentos durante os seis dias de festa, 386 deles exclusivamente para este domingo dos Papangus. O governador Paulo Câmara e o secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua, conferiram neste domingo (23/02) o esquema de segurança pública montado para o tradicional desfile.

A festa está sendo monitorada pelo Centro Regional de Comando e Controle do Agreste, sediado em Caruaru, que promove o videomonitoramento. As imagens ajudam a direcionar o policiamento para locais de ocorrências, de maneira mais ágil. Neste domingo, além dos 386 PMs, atuam na Folia dos Papangus 260 bombeiros militares. Os policiais militares estão presentes com efetivo do 4º BPM e as unidades especializadas do 1º BIEsp, BEPI, BPChoque e RPMon. Já os bombeiros prestam atendimento pré-hospitalar e asseguram salvamento e resgate, com plataformas de observação, posto de comando, ambulâncias e viatura de combate a incêndios.

PAPANGUS SEGURANÇA 2020 1Pela Polícia Civil, os foliões contam com Delegacia Móvel em regime de plantão 24 horas, para registro de boletins de ocorrência, TCOs e autos de prisão em flagrante. A Delegacia de Bezerros também está funcionando 24 horas. Essas unidades trabalham integradas à Polícia Científica, que dispõe de equipe extra da Unidade Regional do Agreste Central (URPOC Caruaru) para ocorrências relativas ao Papangus de Bezerros.

Para o Interior como um todo, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) ativou unidades descentralizadas do Centro Integrado de Comando e Controle, nas cidades de Caruaru e Serra Talhada, a fim de auxiliar o trabalho preventivo e ostensivo das Polícias durante todo o Carnaval. Os Centros funcionarão 24 horas com o apoio de câmeras de videomonitoramento.

PAPANGUS SEGURANÇA 2020 2