Secretário reúne-se com gestores municipais de segurança

Durante encontro, discutiu-se a elaboração de propostas a serem apresentadas ao Ministério da Justiça

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (29/01) os gestores municipais de segurança pública do Recife, de Olinda, Caruaru, Paulista e Moreno. Na pauta, a elaboração de propostas comuns a serem apresentadas ao Ministério da Justiça. No próximo dia 11 de fevereiro, o Conselho Nacional de Secretários e Gestores de Segurança (CONSEMS) terá um encontro com o ministro Sérgio Moro.

Estiveram presentes os secretários de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, e de Olinda, coronel Pereira Neto, assim como o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, e os secretário de Ordem Pública de Caruaru, Karla Vieira, e de Moreno, Elmo Freitas.

“Estamos nos reunindo com gestores de segurança de todo o estado para alinharmos uma proposta e levar ao Governo Federal, de modo a beneficiar a população pernambucana. A segurança pública é uma bandeira de todos e devemos somar esforços para caminharmos na mesma direção”, explicou Manoel Alencar,  que também preside o CONSEMS.

Na avaliação do secretário Antonio de Pádua, os municípios são parceiros fundamentais do Estado na construção de uma sociedade mais segura para os pernambucanos. “As polícias avançaram muito na repressão ao crime, mas é preciso ter ações mais integradas e eficazes na prevenção da violência, especialmente evitando a entrada de jovens no vício das drogas e no tráfico de drogas. A atuação das prefeituras é crucial para continuarmos baixando, e forma ainda mais significativa, os indicadores de homicídios e roubos”, afirmou.