28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Plantio de mais de 20 mil pés de maconha é destruído em Serra Talhada

Operação conjunta entre o BEPI e a Polícia Federal resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, contra os quais já havia mandados de prisão

 

MACONHA INCINERADA SERRA 30.04.2019Em operação conjunta do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) com a Polícia Federal, policiais militares do 14º Batalhão da PMPE prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas, na última terça-feira (23/04), em Serra Talhada. Eles são suspeitos, ainda, de envolvimento com homicídios e assaltos a mão armada no Sertão pernambucano.

 

Havia mandados de prisão expedidos contra ambos, que seriam responsáveis pelo assassinato a tiros, em fevereiro do ano passado, de um desafeto no assentamento Virgulino Ferreira, na zona rural da cidade.

 

Os acusados foram localizados em um plantio de maconha, onde havia dois roçados que totalizavam 20.460 pés da droga, além de oito quilos do entorpecente prontos para o consumo e dois quilos de sementes. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola calibre ponto 380 com 14 munições, um revólver calibre 38 com 20 munições e outras 14 munições de calibre 12.

 

A plantação foi incinerada no próprio local e os acusados, encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal do município de Salgueiro, onde acabaram autuados por tráfico e plantio de drogas e porte ilegal de armas de fogo.