28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PROJETO DO CBMPE CONCORRE A "OSCAR" DA CATEGORIA

14 de Novembro de 2018

Projeto do CBMPE concorre a

 

Iniciativa de escotismo do Corpo de Bombeiros de Pernambuco concorre ao Prêmio Conrad Dietrich Magirus, na categoria de Engajamento Social

O projeto “Escoteiros Brantmeesters”, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), está inscrito no Prêmio Conrad Dietrich Magirus, o “Oscar Bombeiro” . Os melhores projetos irão participar da cerimônia de premiação na Alemanha.

Desde 2012, a iniciativa reconhece ações de todo o mundo que se destacam nas categorias Equipe Internacional de Brigada de Incêndio, Equipe Nacional do Corpo de Bombeiros e Prêmio Especial de Engajamento Social. Nesta última modalidade, o Projeto Escoteiros Brantmeesters representa o CBMPE.

Iniciado em 20 de fevereiro de 2016, desde então o projeto atrai crianças, adolescentes e jovens para a prática do escotismo todos os sábados, das 8h às 11h, nas instalações da Academia Bombeiro Militar dos Guararapes. Segundo o tenente-coronel BM Edson Marconni, coordenador do projeto, atualmente o grupo conta com 57 crianças registradas e 16 adultos voluntários.

“Através do escotismo é possível afastar crianças, adolescentes e jovens da influência das drogas e dos delitos, fomentando valores e princípios éticos, o civismo e a responsabilidade, fazendo-os discernir entre o certo e o errado, para que compreendam as consequências de suas decisões e atos. Aplicando o método escoteiro, também difundimos as práticas voltadas para a prevenção de acidentes domésticos, ao alcoolismo, ao crime e ao uso de drogas, assim como para os primeiros socorros, prevenção e combate a princípios de incêndio, segurança no trânsito e defesa civil”, detalhou o oficial.

Os vencedores são selecionados em um processo que compreende diversas etapas, incluindo avaliação de um júri de especialistas e votação popular online.

Com informações do CBMPE