28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SDS SEGUE COM OPERAÇÃO CORREGEDORIA PRESENTE

CORREGEDORIA PRESENTE MARÇO 2022 3

Operação supervisionada pelo Departamento de Inspeção (Depinsp) e executada pelo Grupo Tático de Ações Correicionais da Corregedoria Geral da SDS, segue para o interior do Estado

 

Com objetivo de garantir o cumprimento das normas de atuação entre os servidores das forças de segurança pública do Estado, e em continuidade ao planejamento operacional do ano de 2022, equipes do Grupo Tático de Ações Correcionais – GTAC, da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social dará início nesta quinta-feira-feira (17/03) até o dia (04/04) a nova série de inspeções em unidades operacionais das Polícias Militar (PMPE), Civil (PCPE), Científica (GGPOC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), situadas no alto sertão pernambucano.

 

A proposta é vistoriar o andamento das atividades operacionais e acompanhar a tramitação dos procedimentos adotados nos órgãos operativos da SDS, buscando a padronização das ações policiais.


Com a iniciativa, a Corregedoria visa estabelecer condutas administrativas e operacionais para o cumprimento das missões institucionais, pautadas nos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

 

O tenente coronel PM Alexandre Botelho, chefe do Departamento de Inspeção e do GTAC, conta que fiscalizações como estas são realizadas diariamente na capital, Região Metropolitana e no interior do Estado. “Neste ano de 2022, o GTAC já inspecionou 2.295 locais ligados às operativas da SDS, entre unidades da PMPE, PCPE, CBMPE e GGPOC, totalizando 15.774 servidores fiscalizados”, explica.

 

Ainda de acordo com o oficial, este ano, se comparadas com o número de inspeções realizadas no mesmo período de 2021, houve aumento de quase 20% . “Este ano o aumento no número de locais inspecionados correspondem a 19,41% e de 41,05% no número de servidores fiscalizados, nesses primeiros meses de 2022, em relação ao mesmo período de 2021”, ressalta o oficial.

 

COMO DENUNCIAR - O Grupamento Tático de Ações Correcionais é responsável por executar ações de inspeção e fiscalização da competência e atribuições da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social nos órgãos operativos, além de receber e processar denúncias formuladas contra os agentes públicos. As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana (inclusive feriados) na sede da Corregedoria, situada na Avenida Conde da Boa Vista, 428, Boa Vista, Recife.

 

CORREGEDORIA PRESENTE MARÇO 2022 1