Unidades de segurança fazem mutirão para vacinar seus profissionais

Em parceria com a Prefeitura, serão aplicadas 8.935 doses em policiais militares, civis, científicos e bombeiros lotados na capital. Postos funcionarão na Vila Militar da PMPE, Comando Geral do CBMPE, IML e Acadepol. Confira abaixo locais, datas e horários do calendário voltado à saúde de quem protege o pernambucano

A Secretaria de Defesa Social fechou parceria com a Prefeitura do Recife para imunizar contra influenza os trabalhadores da segurança pública, como policiais militares, civis, científicos e bombeiros, lotados na capital. Ao todo, foram disponibilizadas 8.935 doses, que começam a ser aplicadas nas unidades da segurança, além dos postos de vacinação da prefeitura já em funcionamento no Recife.

WhatsApp Image 2020-04-22 at 19.52.10.jpeg

Das doses, 4.194 serão aplicadas em policiais militares, 3.426 em policiais civis, 815 em bombeiros e 500 imunizarão policiais científicos, a exemplo de legistas, auxiliares de legistas, peritos e auxiliares de peritos. Na quinta-feira passada (16/04), começou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza em Pernambuco. Nesta fase, que vai até o dia 8 de maio, os trabalhadores das forças da segurança pública, em atividade nas ruas e na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, são prioridade nos postos instalados em todo o Estado. Ao se vacinar contra a influenza, a prevenção se dá contra um tipo de vírus que está circulando, podendo causar complicações e até infecções associadas ao novo Coronavírus e outras formas de gripes e síndromes respiratórias.

“Essas quase 9 mil doses contemplam todo o efetivo de segurança que atua na capital. Queremos agradecer à Prefeitura do Recife pela parceria e atendimento de imediato de nossa necessidade. É importante esclarecer que os postos de vacinação nos bairros do Recife também estão vacinando policiais e servidores da segurança. Essas doses visam reforçar esse trabalho e também dar comodidade aos policiais e bombeiros, que poderão receber a aplicação nas próprias unidades da segurança”, explica o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

FIQUE ATENTO AOS LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA (LEVE A CARTEIRA DE IDENTIFAÇÃO PROFISSIONAL):

Trabalhadores da SDS e Polícia Civil (vacinação conjunta)

Data: dia 28 de abril, terça-feira
Horário: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h
Local: Academia da Polícia Civil (Acadepol, Campus Recife), R. Tabira, 160, Boa Vista.
OBS: local terá opção de drive-thru, para quem for vacinar sem precisar sair do veículo.

PMPE
Data: a partir desta quinta-feira – 23/04
Horários: de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 14h/sextas, das 8h às 12h
Local: Casa da Vacina, na Vila Militar da PMPE, no Derby.

CBMPE
Data: entre 27 e 30 de abril (da próxima segunda-feira até quinta-feira)
Horário: 8h às 12h.
Local: Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Av. João de Barros, 399, Boa Vista, Recife.

Polícia Científica (GGPOC)
Data: 30 de abril (quinta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: Sede do IML Recife (R. do Pombal, 455 - Santo Amaro).