PE É PRIMEIRO LUGAR EM IDENTIFICAÇÃO CRIMINAL DE CONDENADOS

Banco de Perfis Genéticos de Pernambuco lidera ranking por quantidade de perfis inseridos no CODIS - Bancos de Perfis Genéticos Estaduais

O resultado dos destaques nacionais foi anunciado durante a Conferência da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos 2020, do Ministério da Justiça, que aconteceu virtualmente no último dia 30/11. O evento contou com a participação de peritos dos Laboratórios de Genética Forense dos Estados brasileiros.

Pernambuco foi o primeiro colocado na categoria Banco de Dados de Condenados e Segundo lugar na categoria Restos Mortais Não Identificados (Pessoas Desaparecidas).

“Tais resultados refletem o trabalho de excelência desenvolvido pela Polícia Cientifica de Pernambuco, através do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, afirma Sandra Santos, gerente de Policia Cientifica.
Com esses resultados mais de R$ 1,8 milhão foi gerado no repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo de Segurança estadual. ⠀”Investir na Polícia Científica é a contribuir para a solução da criminalidade”, finaliza Sandra.