28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Comitiva cearense conhece Colégio da PM de Petrolina

foto capa.jpegO Colégio da Polícia Militar de Petrolina recebeu, na tarde desta terça-feira (29/10), representantes da Coordenadoria dos Colégios da Polícia Militar do Ceará. Durante a visita, os profissionais cearenses tiveram a oportunidade de conhecer um pouco dos procedimentos administrativos e pedagógicos desenvolvidos na instituição do Sertão do São Francisco.

“Foi um momento importante para apresentar o trabalho que temos realizado na unidade e que vem obtendo resultados bastante positivos em avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE)”, explica o diretor do Colégio da Polícia Militar de Petrolina, tenente coronel Marcílio Amorim.

Ainda durante a tarde, os profissionais das duas instituições puderam discutir estratégias para qualificar os processos de ensino e aprendizagem entre os colégios, assim como estreitar a comunicação entre seus profissionais de educação.

“A gestão escolar é reconhecida, hoje, como um dos elementos determinantes do desempenho de uma escola e esse encontro foi uma oportunidade ímpar para a troca de experiências, onde pudemos apresentar um pouco da gestão participativa que o comando desta instituição de ensino faz, com o gerenciamento da participação de todos os envolvidos no processo educacional”, concluiu Amorim.