28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

PMPE: 196 anos em defesa de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social, em nome das forças de Segurança, parabeniza a Polícia Militar de Pernambuco pelos seus 196 anos de prestação de serviço à população. Atuando firmemente na guarda e na defesa desde 1825, quando foi criada a partir de decreto do Imperador Dom Pedro I, teve seu primeiro quartel na Avenida Dantas Barreto, onde foi denominada Corpo de Polícia do Recife. Passando a denominação de Polícia Militar de Pernambuco a partir de decreto de janeiro de 1947. Hoje a PMPE está distribuída em todo o Estado com 26 batalhões e Unidades Especializadas, do litoral ao Sertão.

“A Polícia Militar de Pernambuco é uma corporação respeitada em todo o Brasil pelo serviço que presta, por sua técnica e por sua proximidade e presença amiga e com seu formato de Polícia Comunitária, sempre buscando estar cada vez mais próxima e atenta às necessidades da sociedade”, destacou o secretário de Defesa Social Humberto Freire.

Pela manhã, solenidades estão sendo realizadas em diferentes unidades da PMPE para entrega de medalhas em reconhecimento, por parte do Estado, aos profissionais que se dedicaram à missão de proteger vidas, através dos serviços prestados à segurança pública. Autoridades e instituições militares e civis também são agraciados com as medalhas. As entregas acontecem no Quartel do Comando Geral, no Derby; no 6º BPM, em Prazeres; no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em San Martin; na Diretoria Integrada Metropolitana I (Dinter I), em Caruaru e na Dinter II, em Serra Talhada. A descentralização do ato é a fim de não ocasionar aglomeração.

 

   dtr1.jpgdtr2.jpgdt3.jpg