28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

OPERAÇÃO TURISTA SEGURO GARANTE TRANQUILIDADE NA TEMPORADA DE CRUZEIROS

22 de Novembro de 2018

Operação Turista Seguro garante tranquilidade na temporada de cruzeiros

 

Com a chegada de milhares de turistas pelo Porto do Recife, a PMPE, por meio da CIATUR, montou um esquema de segurança para melhor atender e recepcionar quem chega a Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR) desenvolve a partir deste mês de novembro a Operação Turista Seguro. As equipes estão nas ruas para oferecer mais tranquilidade aos visitantes que chegam durante a temporada de cruzeiros, por meio do policiamento em viaturas, motocicletas e com o uso de cães.

 

Navios de cruzeiro atracam no Terminal Marítimo do Recife com turistas dispostos a conhecer as belezas do Estado. Três mil viajantes a bordo do MSC Orchestra tomaram as ruas do Recife Antigo e Sítio Histórico de Olinda, na última terça-feira (20/11), a fim de conhecer as belezas naturais, prédios históricos e pontos turísticos.

A temporada de cruzeiros seguirá até o mês de abril de 2019, e trará mais de 20 navios, com turistas de várias nacionalidades. Além da segurança, policiais militares bilíngues da CIATUR atuam nas proximidades dos principais pontos de visitação e do terminal marítimo, orientando e dando assistência aos turistas estrangeiros.

 

Com informações da PMPE