Ouvir Para Mudar: Secretaria de Defesa Social e demais secretarias estaduais percorrem novas regiões de Pernambuco
Notícias
Ouvir Para Mudar: Secretaria de Defesa Social e demais secretarias estaduais percorrem novas regiões de Pernambuco
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, esteve presente no interior de Pernambuco para escutar as principais demandas de Segurança Pública da população.
Acompanhando a governadora Raquel Lyra, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, junto com os comandantes e chefes das Forças de Segurança Pública e dos demais secretários estaduais, participou, na última quinta-feira (21), sexta-feira (22) e sábado (23) de mais um giro por municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata, em continuidade ao Ouvir Para Mudar. Em seis salas temáticas, a população teve a oportunidade de dizer quais as necessidades principais de cada região.
Na área de Segurança Pública, a criação de novas unidades de Instituto de Medicina Legal (IML), políticas voltadas para a segurança das mulheres, aumento de efetivo policial e capacitação de profissionais, foram algumas das solicitações feitas nas escutas. A sala temática “Segurança e Cidadania”, além da SDS, era composta pela Secretaria da Mulher, de Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas.“É muito importante poder ouvir pessoas das diversas regiões do nosso Estado e coletar o que elas identificam que podemos melhorar. Estamos trabalhando para identificar e viabilizar as demandas apresentadas”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.l
Durante os últimos três dias, o programa de escuta contemplou regiões do Agreste Central (Caruaru), Agreste Setentrional (Santa Cruz do Capibaribe), Agreste Meridional (Garanhuns), Sertão do Moxotó (Arcoverde) e Zona da Mata Norte (Carpina), ouvindo as necessidades de cada região. Quem não pôde estar presente e deseja participar, pode enviar suas sugestões através do site www.ouvirparamudar.pe.gov.br. Na próxima quarta-feira (27), será a última Escuta Popular deste período, desta vez coletando as demandas do Recife e da Região Metropolitana.