Órgãos assinam Acordo de Cooperação para atuação integrada nas Eleições 2022

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire, assinou, na manhã de hoje (29), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, nas Graças, Acordo de Cooperação para atuação integrada de todos os órgãos na garantia de um processo eleitoral transparente, seguro e ordeiro no Estado. No dia 1º de setembro, a Secretaria de Defesa Social apresentou, em entrevista coletiva, o plano de segurança para as Eleições 2022, que contará com mais de 34 mil postos de trabalho de todas as forças, três centros integrados de comando e controle e o pleno funcionamento de todas as delegacias de Polícia Civil existentes em Pernambuco. Para isso, estão sendo investidos mais de R$ 11,4 milhões, quase 26% acima do que foi empregado no pleito de 2020.

“Esse planejamento começou em fevereiro deste ano, quando ativamos o Grupo de Trabalho Eleições. Já estamos com a operação em curso e, no domingo, teremos o ápice desse processo, quando os eleitores do Estado irão às zonas eleitorais depositar seu voto e exercer plenamente o exercício da cidadania. As polícias Militar, Civil, Científica, Federal,Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Abin, TRE, órgãos municipais e entidades privadas que prestam serviços de utilidade pública estão interligados dentro do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e distribuídos em todos os municípios do Estado, para garantir uma eleição como já é de nossa tradição, com amplo respeito à legalidade e à boa convivência. Estaremos presentes para apoiar o TRE, o principal organizador deste evento grandioso, prevenindo e atuando com firmeza em favor da paz social”, resumiu Freire.

O Acordo de Cooperação também foi assinado pelo presidente do TRE, desembargador André Guimarães; pelo procurador geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas; pelo superintendente regional da Polícia Federal, Daniel Granjeiro, e pelo superintendente-executivo da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo Pereira de Siqueira Campos, além de desembargadores eleitorais presentes.

Acordo de cooperação (2).jpeg

Acordo de cooperação (3).jpeg