28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Novo quartel do 3º Grupamento de Bombeiros inaugurado em Serra Talhada

CBMPE SERRA TALHADA 03 02 2021O novo quartel do 3° Grupamento de Bombeiros, na cidade de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, foi inaugurado nesta terça-feira (02/02), em solenidade militar presidida pelo coronel Rogério Coutinho, comandante geral do CBMPE. Para a conclusão das obras, foram investidos recursos na ordem de R$ 1,7 milhão, oriundos do Governo do Estado e da TPEI, a chamada Taxa dos Bombeiros.

 

O coronel Coutinho ressaltou que o novo prédio vai permitir um melhor serviço prestado à população de vários municípios da região. "Vamos oferecer serviços mais eficientes e também realizar ações educativas e preventivas", explicou.

 

Na solenidade militar, aconteceu a passagem de comando da unidade, que passará a ser dirigida pelo major Anderson Carvalho, que substitui o tenente-coronel Cristiano. Também aconteceu a entrega de Medalhas de Tempo de Serviço aos bombeiros militares que completaram 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à população. Os militares que concluíram vários Cursos Operacionais, também receberam Certificados.


Várias autoridades civis e militares de Serra Talhada e da região prestigiaram a solenidade, que terminou com um banho de neblina no novo prédio, localizado à margem da Rodovia Luiz Gonzaga (BR 232).

 

Fonte: CCS/Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco