28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Corregedoria lança cartilha de combate ao assédio sexual

Corregedoria lança cartilha de combate ao assédio sexual

Notícias

CORREGEDORIA TRABALHO 2021

 

Visando identificar e informar acerca do assédio moral e sexual dentro do ambiente de trabalho, a Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Corregedoria Geral lança, nesta segunda-feira, 21 de novembro, no auditório da Corregedoria Geral, a Cartilha do 1º Curso de Formação de Multiplicadores no Combate ao Assédio Sexual no âmbito das Operativas da SDS.

A iniciativa busca explicar e incluir as operativas de segurança pública na luta contra as práticas de violências morais e sexuais no âmbito profissional, trazendo, com uma linguagem simples e didática, os conceitos, exemplos, consequências e canais de comunicação para as denúncias de tais práticas.

Segundo a presidente do Grupo de Trabalho (GT), delegada Alessandra Vieira de Oliveira, o curso irá passar para o público-alvo orientações que ajudem na compreensão das situações e de como se deve agir, caso seja vítima. “O trabalho consiste, primeiramente, em tratar as vítimas com acolhimento, fortalecendo-as, para que a partir de então, sejamos capazes de tratar o assunto da forma que deve ser tratado, com responsabilidade e o mais importante, com o rompimento do silêncio”, explica.

Cartilha- Com textos simples e de fácil entendimento, a cartilha aborda os tipos de assédio moral no ambiente de trabalho (vertical e horizontal) e o que é tipificado como assedio e, também, assédio sexual dentre suas características.

Serviço
Lançamento da Cartilha e do Curso de Multiplicadores
Data: Segunda, 21 de novembro
Hora: 9h
Local: Auditório da Corregedoria

Foto: Élvano Nazir/CICOM-SDS