28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Influenza: Começa vacinação de profissionais da segurança

Campanha teve início nesta quarta-feira (16/04) e prossegue até 08/05, a fim de proteger os profissionais que atuam na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e suas operativas

 

Começou nesta quinta-feira (16/04) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza em Pernambuco. Nesta fase, que vai até o dia 8 de maio, os trabalhadores das forças da segurança pública são prioridade nos postos instalados em todo o Estado. Portanto, os policias militares, civis, científicos, bombeiros militares e integrantes das Forças Armadas devem comparecer a uma unidade de saúde mais próxima para se imunizar. Para isso, não podem se esquecer de levar sua carteira de identificação profissional.

 

“É fundamental que todo o nosso efetivo seja imunizado. São servidores que estão na linha de frente da prevenção e do combate tanto à pandemia de Covid-19 como à violência. Arriscam suas vidas, a própria saúde e a de seus familiares para proteger a população, que precisa estar em casa. Ao se vacinar contra a influenza, a pessoa se previne contra um tipo de vírus que está circulando, podendo causar complicações e até infecções associadas ao novo coronavírus, outras gripes e a síndrome respiratória aguda grave”, explica o secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua.

WhatsApp Image 2020-04-16 at 16.13.18.jpeg